quinta-feira, 24 de novembro de 2011


As estratégias usadas atualmente por grande parte dos professores para lidar com a indisciplina têm sido desastrosas e estão na contramão do que os especialistas apontam ser o mais adequado. O teste abaixo é uma forma de mostrar que é preciso rever conceitos.
Se a repreensão funcionasse, a indisciplina não seria apontada como o aspecto da Educação com o qual é mais difícil lidar em sala de aula.
As questões ligadas à indisciplina são da natureza humana. Portanto, complexas e incertas. Esse é um ponto de partida para quem convive com o problema. Para se sair bem, é preciso estudar muito e sempre revisitar o tema.

FALTA DE AUTORIDADE
O que se espera da escola é conhecimento. É isso que faz o aluno respeitar o ambiente à sua volta. Se a aula está um tédio, ele vai procurar algo mai interessante para fazer
 Fonte: Revista Nova Escola, Disponível em<http://revistaescola.abril.com.br/gestao-escolar/diretor/indisciplina-503228.shtml?page=all>.    Acesso em 24 de nov de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário